CELEBRAÇÃO À VIDA
Celebrar a VIDA com toda a FELICIDADE e um SORRISO no rosto
Celebrar ou não celebrar? O poder da escolha está nas tuas mãos!.
Celebrar a VIDA com toda a felicidade e um sorriso no rosto, é fundamental para mim. Com a celebração honro o dom da vida e agradeço quem eu sou.
Ter 61 anos de vida significa 61 anos de alegrias, tristeza, sofrimento, gratidão, de amor. A cada ano é o inicio de um novo ciclo.
Cada novo ciclo trará tristezas ou alegrias… o poder da escolha está nas minhas mãos e a forma como o decido viver é simplesmente minha.
Eu posso não escolher tudo o que irá acontecer em cada ciclo, mas, posso escolher a maneira como encaro, a maneira como ajo perante os acontecimentos.
Nem sempre é fácil celebrar, e não tem de ser sempre uma explosão de festa.
Celebrar pode ser simplesmente respirar fundo e agradecer, soltar um sorriso, sentir o amor envolver-nos, olhar à nossa volta e ver a beleza nas coisas mais simples.
Todas as manhãs, nas minhas caminhadas pela natureza, eu celebro respirando ar puro, ouvindo o chilrear dos pássaros, sentindo o cheiro da terra, das árvores.
A Celebração é um estado de SER. Podemos ativar este estado sempre que quisermos. A celebração é uma escolha, um ato consciente em honrar algo.
É verdade que há momentos difíceis da vida em que não temos vontade de celebrar, mas é nesses momentos que celebrar a vida é importantíssimo.
Juntamente com a celebração vem a gratidão, elas estão unidas. A gratidão vem de dentro, do fundo do nosso coração, ativa o amor, ajuda-nos a aceitar melhor a vida tal como ela é.
Agradecer e celebrar pode realmente ajudar-nos a curar processos em nós e nas nossas vidas, e pode ajudar-nos também a lidar com os desafios.
Eu celebro o dom da vida e agradeço:
- A possibilidade de poder estar comigo mesma e a oportunidade de ter conhecido cada uma das pessoas que conheci neste último ano, pois elas enriqueceram a minha vida.
- À minha filha todo o amor, todo o carinho que recebo.
- Agradeço a mim por permitir encontrar-me cada vez mais e por me permitir SER todos os dias.
- A todas as novas oportunidades que surgiram e que estão a surgir.
- A oportunidade de realizar os meus SONHOS.
- À minha FÉ e CONFIANÇA na Vida.
- Agradeço à VIDA, ao UNIVERSO, e ao AMOR
Termino este artigo com um extrato do livro “ Arte de Ser e Viver”
“Celebre tudo, celebre a dor, a tristeza, a alegria. Isso é o que é celebrar a vida. Por que na vida, não há separação entre a tristeza e a alegria, entre a dor e o bem-estar. É o outro lado da mesma moeda. Como o dia e a noite. Quando a moeda gira: celebre. Porque daqui a pouco, ela voltará a girar e você volta a celebrar.”