“EMPREENDORISMO FEMININO…, O número de mulheres que decidem criar o seu próprio negócio tem vindo a aumentar em todo o mundo, e em Portugal também.
3º CICLO CONVERSAS COM IMPACTO
TEMA: Empreendorismo no Feminino
Convidada: Alexandra Seixas
Numa altura em que a crise está a acabar com muitos empregos, em que as condições de trabalho são cada vez mais difíceis, mais exigentes e ocupam cada vez mais tempo, muitas mulheres sentem que as compensações monetárias e de realização pessoal já não justificam o esforço de uma carreira tradicional.
A possibilidade de dedicar mais tempo e atenção à organização da casa, à educação dos filhos ou a um projeto pessoal, bem como a oportunidade de desenvolverem as suas próprias ideias de negócio, constituem motivação adicional para enveredarem por caminhos menos habituais.
E assim, o número de mulheres que decidem criar o seu próprio negócio tem vindo a aumentar em todo o mundo, e em Portugal também.
O primeiro passo é descobrir a área de negócio que mais lhes interessa e entusiasma, nas suas paixões, e começar a encará-lo como inspiração para um projeto rentável.
Seja um pequeno negócio, um grande negócio, seja em casa, num escritório ou online, as mulheres portuguesas estão a arregaçar as mangas e a mudar as suas vidas.
Mas nem tudo é fácil. Trabalhar de forma mais flexível não significa trabalhar menos, antes pelo contrário, e há que assumir a responsabilidade de todas as decisões. Para além dos problemas que todos os empreendedores enfrentam, as mulheres empreendedoras parecem debater-se ainda com algumas dificuldades acrescidas.
Mais desvantagens, maiores desafios
Mas isso não as impede de irem em frente. O caminho está escolhido. As escolhas estão feitas.