O que faz quando sente Angústia, solidão e um vazio dentro de si?
Pare um pouco, olhe para dentro de si… e responda a estas perguntas:
– Está satisfeita com a vida que está levando?
– O que gostaria que fosse diferente?
– Sente-se alinhada com quem realmente é?
– Sente que a sua vida não é aquela que gostaria de viver?
Muitas vezes, vivemos uma vida guiada pelo que achamos que precisamos ser para ter felicidade, para agradarmos à família, aos amigos, porque nos disseram que aquela é que era a profissão do futuro, e, esquecemos completamente de quem realmente somos, do que realmente gostamos de fazer e do que nos faz feliz.
Quando esquecemos quem realmente somos, daquilo que gostamos verdadeiramente, completamente da nossa essência, a tendência é que surja uma enorme sensação de vazio que precisa ser suprida com mais atividades, distrações, trabalho excessivo e compulsivo.
Não é raro esse estado chegar a um limite no qual o cansaço vem e a vida perde o sentido. O acordar de manhã e até o levantar da cama pode ser um esforço enorme que a deixa logo de rastos. Nestes casos, perde-se a vontade de SER e o FAZER tornou-se uma obrigação, um desgaste. A ansiedade torna-se presente no seu dia a dia e a depressão chega, cansada dessa vida sem propósito. E agora? O que fazer? Como se encontrar novamente? Você nunca deixou de ser você, mas esqueceu a sua essência. Está na hora de parar, olhar para dentro, olhar para quando tudo começou, fazer uma autoexploração, para depois se reconhecer.
Faça a sim própria as perguntas:
– O que eu amo?
– O que me faz feliz?
– Essa é a vida que eu quero para mim?
– Este é o trabalho, a profissão que eu amo fazer?
– O que é que me está faltando para ser feliz?
Nada é impossível. O primeiro passo já foi dado. O segundo passo é identificar qual o novo caminho a seguir. Talvez seja necessário encontrar um meio de poder se conhecer novamente para, então, descobrir por onde quer ir. Se não conseguir, peça ajuda.
Uma vez identificado o caminho, o próximo passo é traçar as metas para chegar lá. Não esqueça que, para tudo nessa vida, é preciso tempo. Uma semente tem o seu tempo para brotar e também para começar a dar frutos.
Quando estamos alinhados com nossa verdade, o nosso propósito e a nossa essência, torna-se mais fácil apreciar o caminho ao invés de ficar ansioso pelo final.
Quando estamos em conexão connosco mesmos, a realização externa e interna entram em sintonia e, assim, encontramos o equilíbrio, a harmonia e o bem-estar na nossa vida.
Ame-se a si própria, viva na sua essência, cuide-se. Não se esqueça, o mais importante é você.